Informática para o mercado de trabalho

Quantas vezes durante a busca por uma colocação no mercado de trabalho você se deparou com a exigência de conhecimentos em informática como pré-requisito?

Pois é. Há muito tempo que o conhecimento em ferramentas básicas de informática, especialmente dos programas do pacote Office, tais como, editores de texto, planilhas e de apresentações, e de navegadores de busca (Internet Explorer, Google Chrome, etc.) deixou de ser um diferencial no currículo e passou a ser um pré-requisito. 

A necessidade por tais conhecimentos pode variar de acordo com o nível hierárquico e as funções atribuídas ao funcionário, e mesmo em empresas que operam softwares específicos na gestão de seus negócios, é bem provável que um certo nível de conhecimento dos softwares básicos do pacote Office seja exigido. 

O conhecimento em Informática pode mudar sua carreira 

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo é indispensável que você saiba qual é a melhor opção que atenda às suas necessidades de conhecimento em informática na hora de buscar um curso para o seu aprimoramento profissional.

Se você busca um emprego em cargo administrativo seja em qualquer área, logística, contábil, recursos humanos etc., o ideal é que conheça as ferramentas do pacote Office voltados para rotinas administrativas.

Isso porque entre as principais demandas de rotinas administrativas estão tarefas a elaboração de contratos, ordens de compra e venda, controle administrativo, registro de informações financeiras, controle de fluxo de trabalho etc. 

Conheça o curso de Informática e Rotinas Administrativas do Curso Evidente, as unidades que disponibilizam o curso e os dados de contato encontram-se no final deste post. 

Já se seu objetivo é trabalhar com criação de conteúdos multimídia, vídeos e redes sociais, um curso na área de design ou edição de vídeos é o mais indicado. 

Quem deseja trabalhar com manutenção de computadores e configuração de redes, deve buscar um curso específico na área, geralmente essa modalidade de curso é voltada para usuários mais avançados. 

O que é o Pacote Office? 

Dentro de uma empresa, diversas atividades administrativas demandam o uso de ferramentas do pacote Office, sendo os programas Word, Excel e PowerPoint os mais tradicionais e utilizados da suíte de produtividade. 

Os nomes inclusive referem-se aos programas dentro do pacote Office da Microsoft, devido a esta ser a versão pioneira e mais utilizada em meio corporativo. Outros desenvolvedores também oferecem opções do pacote, em versões pagas ou gratuitas, online ou software instalado, por exemplo, Google Drive, LibreOffice, OpenOffice, FreeOffcie etc. 

Os pacotes podem ainda incluir opções de programas de gerenciamento de bancos de dados, entre outros.

Vamos conhecer as três principais ferramentas e o que fazer com elas?

Editor de texto (Word): trata-se da ferramenta mais básica do pacote Office. Com o programa é possível produzir qualquer material em texto, como contratos, propostas de compra, orçamentos, relatórios, cartas, e veja só, este post mesmo foi produzido e revisado primeiro no Word e depois copiado para o Blog Evidente.

Com o programa você pode criar textos simples ou mais elaborados que contenham notas de rodapé, incluir imagens, planilhas, e muito mais. 

Editor de planilhas: o Excel, versão mais famosa do editor de planilhas, é um programa que pode ser usado para as atividades mais simples do dia a dia de um escritório até as mais complexas, de planilhas de controle a inserção de bancos de dados, e muito mais, utilizado em atividades de controle, cálculo e análise de dados. 

Isso é possível devido ao programa possuir uma grande variedade de comandos com os quais é possível realizar cálculos matemáticos, financeiros e estatísticos dos mais simples aos mais complexos, filtrar informações, criar tabelas dinâmicas, dashboards etc. 

Editor de apresentações: essa ferramenta permite criar as famosas apresentações em Power Point, arquivos que contém informações que podem ser apenas de texto, mas também vídeos, imagens e músicas. Esse tipo de apresentação é geralmente criado quando se deseja apresentar informações de uma forma mais dinâmica, tornando propostas de negócios e novos produtos, relatórios, e outros dados mais atrativos ao público que está acompanhando uma apresentação ou que recebe uma proposta.

Pronto para dar uma virada na sua carreira? O Curso Evidente está com matrículas abertas para o Curso de Informática e Rotinas Administrativas em duas de suas unidaes.  

Entre em contato com as unidades que ofertam o curso e saiba mais. 

Curso Evidente – Boqueirão

Curso na modalidade VIP – aulas presenciais somente professor e aluno. 

Telefone: (41) 3286-1100

WhatsApp: (41) 99968-0607

E-mail: boqueiraog@cursoevidente.com.br

Curso Evidente – Cajuru 

Curso nas modalidades:

VIP – aulas presenciais somente professor e aluno

Turma – com turmas de no máximo 6 alunos por aula. Telefone: (41) 3085-7820

WhatsApp: (41) 99867-1819

E-mail: centenariog@cursoevidente.com.br