Técnico em Transações Imobiliárias: conclua em até 9 meses!

O mercado imobiliário está em constante mudança, mas segue sendo um dos mais aquecidos e rentáveis, porém para atuar com sucesso na área é preciso ser qualificado e gostar de desafios. É pensando em você que quer se tornar um corretor de imóveis e gosta de aprender de forma ágil e flexível, que estamos lançando o Curso Técnico em Transações Imobiliárias do Curso Evidente. 

Com duração que pode variar de 3 a 9 meses até a emissão da credencial definitiva do CRECI, dependendo da sua região, o aluno pode começar a atuar como estagiário já a partir de 30 dias de curso. 

O que faz um técnico em transações imobiliárias? 

O TTI, como também é conhecido o técnico em transações imobiliárias, pode atuar como autônomo, liberal ou profissional assalariado em empresas do setor imobiliário, como as imobiliárias, construção civil, financiadoras, loteadoras, urbanizadoras, prestadores de serviços e até mesmo em firmas de advocacia especializadas em direito sucessório. 

Os alunos formados técnicos em transações imobiliárias geralmente seguem carreira como corretor de imóveis, atuando na administração, locação, compra e venda de bens imóveis em áreas urbanas, rurais, incorporações imobiliárias e de novos empreendimentos e na orientação de registro e transferência de imóveis nos órgãos competentes. 

No dia a dia, o TTI é responsável ainda por apresentar os imóveis a potenciais clientes, prospectar novos imóveis para a empresa, passar orientações sobre tipos de financiamento e a legislação envolvendo as transações, organizar os documentos, realizar o cadastro dos imóveis no sistema, ler e interpretar mapas e projetos, assessorar a empresa em investimentos na área e muitas outras atividades relacionadas. 

O técnico em transações imobiliárias mais do que ser preparado para trabalhar como corretor de imóveis, é instruído durante o curso para outras oportunidades para que o profissional possa atuar nas áreas de marketing, treinamento de vendas, auxiliar de escritório, auxiliar de avaliador de imóveis, entre outras ocupações que fazem com que a profissão seja bastante abrangente. 

O que você precisa para se tornar um técnico em transações imobiliárias? 

O curso e o registro junto ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), para quem irá atuar como corretor, são indispensáveis. As disciplinas do curso são voltadas para que o aluno aprenda principalmente sobre a legislação do setor, linguagem, comunicação, administração, matemática financeira, marketing e, claro, operações imobiliárias. 

Mas para exercer a profissão, além de gostar da parte técnica, o profissional precisa ser focado, buscar aperfeiçoamento continuamente, saber ouvir e manter uma conversa, estar disposto a aprender e aderir a novas tecnologias, e principalmente, gostar de se desafiar. 

O dia a dia do aluno 

A metodologia do curso Técnico em Transações Imobiliárias é desenvolvida por nosso corpo docente com o objetivo de garantir a máxima absorção de conhecimentos no menor tempo possível. Por isso, nosso material didático é exclusivo e baseado em perguntas e respostas trazendo mais dinamismo para as aulas e facilidade na hora de fazer simulados e revisões. 

As aulas EAD são ministradas por professores especializados na área e preparados para que você aprenda cada uma das disciplinas sem deixar espaço para dúvidas, compromisso firmado também por nossa direção pedagógica. 

As matrículas para o Curso Técnico em Transações Imobiliárias já estão abertas. Quer outras informações sobre este curso? Clique aqui e entre em contato com a unidade mais próxima de você.