Vantagens de ser um corretor de imóveis

Na área de serviços, as atividades do setor imobiliário seguem sendo uma das mais lucrativas no último ano, crescendo mesmo em um cenário de pandemia, levando inclusive ao aumento de contratos de compra e venda assinados. Se você busca uma nova carreira, ingressar na profissão de corretor de imóveis pode ser bastante satisfatório. 

Listamos algumas das principais vantagens que um corretor de imóveis pode usufruir. 

1. Ramo ideal para quem busca construir uma carreira de sucesso

O crescimento do setor, mesmo em cenários de crise como a atual, é uma prova concreta de que o ramo imobiliário é um dos mais consistentes e seguros para se trabalhar em qualquer momento. Especialmente para quem está preparado e sempre em busca de inovações. 

Além de oferecer novas oportunidades, o ramo de corretagem de imóveis oferece excelentes oportunidades de crescimento, seja você funcionário ou autônomo. Como corretor de uma empresa já estabelecida, seu aperfeiçoamento profissional e capacidade de gestão de pessoas pode levar ao trabalho em cargos de direção de diversas áreas de suporte, como o comercial.  

2. Possibilidade de retorno financeiro

Como funcionário de uma empresa imobiliária, o corretor pode chegar a receber uma média de 30% a 40% de comissão sobre a comissão da empresa. Já a comissão dos corretores autônomos geralmente fica na faixa de 6% sobre o valor total da negociação. 

Essa possibilidade de ganhos financeiros em um setor aquecido é um dos maiores atrativos da profissão. 

3. Flexibilidade de horários e de local de trabalho 

A possibilidade de trabalhar de casa efetuando a parte burocrática e usando da tecnologia para fazer alguns dos contatos com os clientes faz com que ser corretor seja uma ótima opção de trabalho, especialmente neste momento de isolamento social. Aliado a isso, o corretor ainda pode trabalhar em horários alternativos e mais flexíveis. 

Para àqueles com família, são duas excelentes vantagens que aliadas representam, além de mais segurança para todos, a oportunidade de organizar sua agenda de forma a possibilitar maior atenção as pessoas ao redor, principalmente aos filhos. 

Você vai trabalhar muito se quiser aumentar seus ganhos, mas pode fazer isso sem se prender tanto ao horário comercial. 

4. Autonomia profissional para você de qualquer idade e gênero 

O mercado de trabalho pode ser, digamos, difícil com relação àqueles que não são tão jovens, com pessoas de minorias, como homens e mulheres trans e outras da sigla LGBTQIA+, deficientes e com outros profissionais tidos como fora dos padrões desejados por empresas.

Como corretor de imóveis, especialmente autônomo, você pode construir uma base de clientes, independente de critérios de contratação preconceituosos de algumas empresas do ramo. 

5.  Nada de estagnação 

O corretor de imóveis vive sempre buscando novas formas de atrair mais clientes e de os fidelizar, uma vez que boa parte dos novos negócios provém de indicação. O que por si só já o coloca em constante movimento. 

Uma das principais características de um profissional da área é ser proativo, não apenas para atender as necessidades básicas dos clientes, mas também ao ser inventivo na forma de atender.  O uso de novas tecnologias é um grande exemplo disso, pois o corretor deve estar sempre atento a novos recursos e formas de proporcionar experiências diferenciadas da concorrência. 

O que você achou dessas vantagens? Está preparado aproveitá-las? 

O Curso Evidente agora oferece o Curso Técnico em Transações Imobiliárias, o primeiro passo para se tornar um corretor de imóveis e você pode ingressar já em uma de nossas turmas. 

Clique aqui e venha conversar com a gente.