Alunos do Curso Evidente são destaque no ENEM

O

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é somente uma porta de entrada para o ensino superior, mas também é uma chance para diversos estudantes que não conseguiram concluir os estudos em idade regular e estão em busca da certificação do ensino médio. Segundo o INEP, em todo o país mais de 991 mil candidatos se inscreveram no exame com o objetivo de obter a certificação em 2016, sendo 81.952 mil somente no Paraná. 

Com essa possibilidade, diversos estudantes que estavam fora das salas de aula há muito tempo retornaram aos estudos, como é o caso do aluno Dirceu Gomes, que parou de estudar aos 22 anos e 25 anos depois decidiu correr atrás de seu sonho. O estudante do Evidente Sítio Cercado passou a ter uma rotina de estudos, e nunca deixou de ter persistência e força de vontade para atingir seu objetivo.  “As minhas notas foram resultado de dias e dias de estudos, aproveitei cada momento e oportunidade que o Curso Evidente me proporcionou”, conta. 

Porém, a conclusão do ensino médio foi somente o primeiro passo para Dirceu, que agora pretende fazer uma faculdade e se especializar cada vez mais. “Agora que tenho a certificação, já até me inscrevi no SISU. Com a nota que eu tenho não vou esperar, pois o sangue ainda está quente, quero aproveitar essa oportunidade que Deus colocou em minhas mãos”, afirma o estudante. 

Outra aluna Evidente que foi destaque no Enem foi Elizabete Ruberth, que parou os estudos na quarta série e só conseguiu retornar ano passado, quando conheceu a unidade de Colombo. Ela conta que percebeu que nunca é tarde para voltar a estudar e que apesar do tempo parado, as notas obtidas foram muito boas. “Todo mundo ficou muito surpreso porque fui bem em todas as áreas de conhecimento, principalmente em matemática que sempre foi a minha maior dificuldade”, conta. 

Agora o objetivo dela é conquistar uma vaga em uma universidade pública ou uma bolsa de estudos em uma instituição particular, para finalmente fazer a tão sonhada graduação em enfermagem. “Eu não sabia de nada e com as aulas passei a saber muito, busquei e não esperei. Agora vamos em frente”, finaliza.

 


Outros destaques


Atendimento via WhatsApp