A importância de estudar mesmo em tempos de crise

N

Na última quinta-feira (31), o MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgaram dados do Censo da Educação Superior de 2016. Em universidades privadas, o número de estudantes foi de 16,5 mil a menos do que no ano de 2015. Já em faculdades públicas, o número é de 4,8 mil matrículas a menos. Um dos motivos é o abandono por conta de vários motivos, inclusive o momento econômico do país já que muitos não conseguem pagar a mensalidade ou conciliar trabalho e aula. No entanto, a coordenadora da unidade Carlos Gomes do Curso Evidente, Márcia Ramin Legizaman, afirma que deixar de estudar em meio à crise não é uma boa escolha. Isso porque com o cenário atual do Brasil, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente.

“O investimento em qualificação profissional é o diferencial não só para o currículo, como na remuneração e estabilidade. Quanto mais qualidades você tiver maior será a chance de obter sucesso e realização profissional”,

declara a coordenadora. Com isso, alunos que continuam se preparando para entrar em uma faculdade acabam tendo muito mais chance de se destacar em sua área de atuação. 

Para quem não teve a oportunidade de concluir o ensino médio, a dificuldade está até mesmo em ingressar no mercado de trabalho. Por isso, o Curso Evidente possibilita que o aluno consiga em pouco tempo o certificado de conclusão do ensino médio, que acontece através de um preparatório dinâmico. Além do que ele pode continuar estudando para ingressar em uma graduação, ou até mesmo fazer cursos de especializações pelo próprio Evidente.

Então para aqueles que já concluíram o ensino médio o sucesso é garantido? Na verdade não é bem assim! Até porque, quem não quer subir de cargo no trabalho, não é mesmo? É preciso ter em mente que continuar estudando sempre será a melhor opção. Mesmo em tempos “bons”, se destacar no trabalho só acontece quando nos mostramos interessados em crescer. Em tempos de crise isso se intensifica ainda mais e, por isso, que para a evolução profissional é decisivo a busca por especializações.

A coordenadora ainda reforça:

“Quanto mais especializações o aluno tiver, maiores possibilidades terá para conquistar grandes oportunidades em sua área profissional”.

A crise não pode ser uma desculpa para não continuar estudando, até porque atualmente temos cursos e escolas de qualidade com preços acessíveis, como é o caso do Curso Evidente.

“Existem facilidades no parcelamento. Além do que precisamos considerar que o que se gasta em educação é, na verdade, um investimento”,

afirma Márcia.

 


Outros destaques


Atendimento via WhatsApp