Pesquisa confirma: Quem estuda é mais feliz!
Você sabia que quem estuda geralmente é mais feliz? Um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), constatou que a educação pode auxiliar as pessoas a desenvolverem suas habilidades, ganharem mais, terem uma expectativa de vida maior, se inserirem no mercado de trabalho e consequentemente serem mais felizes.
De acordo com a pesquisa, além do aumento da renda, a educação pode trazer outros benefícios na vida de adultos mais escolarizados, como o engajamento em trabalhos voluntários, um maior interesse politico e até mesmo a autoconfiança. O estudo demonstra que a educação é uma poderosa ferramenta de inserção social, pois com ela é possível crescer economicamente, socialmente e culturalmente.
A OCDE ainda revelou que o nível de satisfação é, em média, 18% maior para as pessoas que possuem nível superior, se comparada com aquelas que concluíram o ensino médio e não continuaram a estudar. Além disso, a expectativa de vida também aumentou para os estudantes, chegando a ter uma diferença de oito anos para os homens e quatro para as mulheres.
Por onde começar a estudar?
Para quem está em busca desta felicidade, e acredita que pode alcança-la por meio dos estudos, o mais importante é sempre dar o primeiro passo e ter em mente que nunca é tarde para começar, ou até mesmo recomeçar. Independente da idade e do grau de instrução, o segredo é ter força de vontade e saber o que quer.
Vem estudar com a gente! O Evidente te ajuda a alcançar os seus sonhos!